PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO SOCIAL: o caso da TV OVO

Ariane Fernandes da Conceição

Resumo


O presente trabalho busca apresentar como ocorre o planejamento estratégico na TV OVO, sendo esta uma tv comunitária surgida no ano de 1996 cujo principal propósito é mostrar a realidade das comunidades dos jovens da periferia de Santa Maria através de produções audiovisuais. Para tanto, o objetivo do estudo é analisar como é feito o planejamento estratégico da organização. Para tanto foi realizada uma entrevista com dois membros da coordenação da TV, bem como análises documentais do material disponível e disponibilizado por estes. Quanto ao planejamento estratégico da TV OVO, pode-se perceber que, constitui-se como uma associação sem fins lucrativos, onde a grande maioria dos envolvidos nos trabalhos realizados o faz através do voluntariado, esta funciona basicamente como uma "empresa", e a organização a administração da TV a torna um espaço informal com claros traços de instituição formal, o que tira o peso de metas e agrega no capital humano, uma vez que fica clara a importância de cada membro que participa da coordenação.

Palavras-chave


TV Comunitária; Organização do Terceiro Setor; Planejamento Estratégico; Gestão Social; TV OVO.

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DOI: https://doi.org/10.21902/jbslawrev.%20foco.v10i2.199

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