MOTIVAÇÃO E CLIMA ORGANIZACIONAL

Marcelly Facco, Davi Rangel de Almeida, Geovane Augusto, Simone Barbosa, Cristiano das Neves Bodart

Resumo


No mercado atual, onde a competição entre produtos nacionais e produtos
Asiático é desigual, as empresas tem buscado colaboradores e não somente
empregados. Nesse contexto, o poder de criação e de inovação é fundamental
para sobreviver no mercado. A motivação pode ser um diferencial importante e
crucial para o desenvolvimento profissional e empresarial. Um clima
organizacional satisfatório para o colaborador tende a proporcionar grandes
ganhos para a organização e para o próprio profissional, uma vez que o ser
humano motivado é capaz de grandes realizações.

Palavras-chave


Clima Organizacional; Motivação; Satisfação; Trabalho

Texto completo:

PDF

Referências


CHIAVENATO I. Introdução à Teoria da Administração. 7ª Ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004, p.138 e 142.

LIMA, S. M. B; e ALBANO, A. G. B.; um estudo sobre clima e cultura

organizacional na concepção de diferentes autores. Rev. CCEI - URCAMP, v.6, n.10, p. 33-40 - ago., 2002.

MAXIMIANO, A. C. A. Introdução à administração. 5ª ed. São Paulo: Atlas, 2000a, p. 260.

____________________ A. Teoria geral da administração. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2000b.

TAGLIOCOLO, C; ARAUJO, G.C; Clima Organizacional: um estudo sobre as quatro Dimensões de análise. Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia/ SEGeT, 2011. Disponível em: http://www.aedb.br/seget/artigos07/439_SEGeT%20-

%20Clima%20Organizacional.pdf. Acessado em Nov. de 2011.




DOI: https://doi.org/10.21902/jbslawrev.%20foco.v5i1.129

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Foco (Journal of Business Studies and Law), e-ISSN: 1981-223X

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.