Daniel Nunes de Almeida Faculdade Novo Milênio, Espírito Santo. Brasil
Administrador de empresas, estudante do curso de Master in Business Administration- MBA em Gestão empresarial na Faculdade Novo Milênio, Espírito Santo, (Brasil).
A apropriação da tecnologia de informação na fomentação de um diferencial competitivo
Daniel Nunes de Almeida
Resumo
O objetivo desse estudo é analisar como a empresa, com fins comerciais, tratam a interação com seus clientes e como usam as redes sociais para tal comunicação. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura e, posteriormente, um breve estudo de caso2. O instrumento de coleta de informações para o estudo de casos foi o questionário aplicado ao sócio diretor da empresa Pereira Assessoria3, o senhor Emílio4, localizada em Vitória, ES e responsável pelo controle de mídias sociais do Mendes Shopping5. Buscou-se ainda identificar a percepção do entrevistado em relação ao tipo de vantagens do uso das redes sociais. Concluímos que é impossível ignorar a relevância do fator internet, sendo hoje fator determinante de sucesso e insucesso de diversas empresas no âmbito nacional e internacional, caracterizando-se por uma excelente ferramenta de contato com seus clientes. Notamos que a empresa Mendes Shopping por investir em profissionais qualificados vem conseguindo se apropriar desse meio de interação com o cliente de forma satisfatória.
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